Natal - Projeo Educação Infantil II

O PRESENTE





.....Alguns autores dizem que os presentes simbolizam o presente que Deus nos deu com o nascimento de Jesus.
.....Outros associam a sua representação aos presentes que Jesus recebeu dos Reis Magos.
.....O que importa não é o valor material mas o carinho e a mensagem contidos no cuidado com que você escolhe o presente.

DICAS:
.....Não há quem não tenha uma foto para colocar num bonito porta-retrato.
.....Todos gostam de música. Procure saber o gênero de preferência da pessoa, e compre um CD. Se existe algum em especial que ela gostaria de ter, e está esgotado, ou não se encontra por ser antigo, faça uma busca em sebos, com certeza irá encontrá-lo.
.....Camisetas são peças básicas que ficam bem a qualquer um. Você tem opção das discretas, daquelas com frases ideológicas ou engraçadas, ou ainda você mesma(o) pode pintá-la com tinta própria para tecidos, ou mandar estampar uma foto que tenha algum significado.
.....Ainda para meninas adolescentes, você pode comprar cestinhas ou caixas de palha, (à venda em casas de artesanato nordestino), e colocar dentro um conjunto de calcinha e sutien, um biquíni e uma canga, ou um par de chinelos, tipo havaiana, enfeitados.
.....Para crianças de ambos os sexos, livros de história, cadernos para desenhar, lápis ou canetas, quase sempre são infalíveis.
.....Um bom livro alimenta o espírito e torna-se eterno.


O EMBRULHO


.....Por mais simples que seja o presente, capriche no embrulho. Ele irá enfeitar o canto destinado a estes, e evidenciará a sua vontade em agradar

DICAS:
.....Não se esqueça de que o embrulho deve ter a cara de quem o recebe.
.....Laços grandes, de cores discretas, coloridos, com detalhes de brilho, ou originais, são sempre bem vindos.
.....Sacos de tecido, papel de embrulho, papel crepom ou celofane, fazem belas composições, amarrados com laços generosos ou arranjos de miniaturas em porcelana, plástico,ou qualquer outro material.
.....Embrulhar o presente com jornal, e depois concluir com largos laços vermelhos, prateados ou dourados, é um toque de originalidade, misturando irreverência com requinte.
.....Você pode colocar o presente em caixas que já se compram decoradas, ou dar um toque pessoal, usando toda a sua criatividade.
.....Corte retalhos de pano, no formato de peças de vestuário, (short, camiseta, vestido), e vista a caixa.
.....Se for alguém que já tirou fotos com você, cole-as na caixa, de uma forma harmoniosa ou engraçada.
.....Compre miniaturas que tenham a ver como presente, e cole-as na caixa.
.....Faça um desenho na caixa e dê uma mão de verniz.
.....Se não fizer questão da surpresa quanto ao conteúdo, coloque-o em frascos transparentes, adornados com laços, ou se você pretende criar um certo suspense, embrulhe-o primeiro em papel de seda colorido.


BRINCANDO DE “AMIGO SECRETO”


.....Se a situação está apertada (o que é comum a quase todos), opte pelo esquema “amigo secreto, o que fará com que todos recebam e dêem alguma lembrança, além de poder se transformar num jogo divertido, onde todos aproveitarão o clima descontraído do momento.

DICAS:
.....Comece por um dos donos da casa.
.....Ele deve pegar o presente e falar as características da pessoa a quem este se destina, (sem ser muito objetivo), assim como dos seus sentimentos para com ele(a), (uma boa oportunidade para mergulhar no clima afetivo da ocasião, e dizer coisas, que talvez não tenha tido oportunidade de dizer antes).
.....As pessoas analisarão o que foi exposto, e tentarão descobrir, quem entre elas, melhor se encaixa na descrição.
.....O suspense permanece até que a pessoa certa se identifique como sendo a tal.
.....Ela abre o presente, agradece, comenta a descrição, retribui os sentimentos, pega o presente para o seu amigo, e começa tudo de novo.
.....A brincadeira se repete até que o ultimo presente seja entregue.
Natal - Projeo Educação Infantil II Natal - Projeo Educação Infantil II Reviewed by lindos desenhos para pintar on 02:45 Rating: 5

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.