Educação Infantil - teatro de fim de ano

Teatro em busca da Paz

http://www.pplware.com/wp-content/images/imagem_planeta_terra.jpg


Pessoal retirado de outra comunidade, mas não me lembro qual, dsculpem-me. Espero ter ajudado.

Tema: Em busca da Paz

O Mundo está sentado no chão, chorando. Chega uma criança.

Menina – Quem é você? Porque está chorando?
Mundo – Eu sou o Mundo e estou muito triste e fraco. Eu só vejo roubo, pessoas com fome, destruição, brigas.
Menino – É verdade. Como vamos morar num mundo assim?
Menina – Vamos então fazermos uma oração pela Paz no mundo, ensinando as pessoas a amar?

(Música: O Primeiro Passo – Pe. Marcelo Rossi)

Menino – E agora, está se sentindo melhor?
Mundo – Ainda não, estou muito triste.
Menina – Temos que ter esperança. Temos que ter orgulho do nosso país.
Mundo – Mas como?
Menino – Já sei! Vamos cantar o Hino Nacional Brasileiro? Vamos ficar todos de pé.

(Hino Nacional Brasileiro)

Mundo – Só tem um jeito, vocês precisam me ajudar.
Menino e Menina – Que jeito?
Mundo – Procurar a Paz.
Menino – Onde ela mora?

(A criança começa a procurar, nisso entra um soldado)
Menino – Quem é você?
Guerra – Sou a Guerra. Adoro briga, destruição, maldades. E vocês não vão brigar não? Todos brigam nesse planeta.
Menina – Não, nós não gostamos de briga. Vamos encontrar a Paz e acabar com isso. Já é tempo de mudar.

( música Carrossel da Esperança – dança das meninas)
Guerra – Odeio essa alegria toda! Vou embora! (Sai)
Menina – Ei, vocês precisam me ajudar. Onde está a Paz?
Flores – Pergunte para o mar.
Animais – Ou para a floresta.
Peixes – Ou para o céu.
Animais – ou para aquela criança.
Menina – Quem é você?
Formando – Eu sou do J. I. Dr. Valmir Peçanha e hoje é a minha Formatura.
Menino – Que lindo!
Formando – Estamos tão felizes que queremos dar um recadinho para todos da nossa escola. A nossa oradora Lenir vai falar em nome de todos nós.
Oradora – Minhas senhoras e meus senhores, queridas mestras e coleguinhas viemos para trazer as nossas despedidas e os nossos agradecimentos especialmente a Deus, aos nossos pais, as tias, e as diretoras pela dedicação e carinho. Um abraço carinhoso e muitos beijinhos.

Menina – Cada um me diz uma coisa. Desse jeito nunca vou descobrir onde está a Paz.

(Nesse momento todos colocam as mãos nos olhos, pois um brilho muito forte se aproxima)
Flores – Olha o marido da lua!
Animais – O sol!
Menino – Senhor sol, nos dê uma luz. Onde podemos achar a Paz?
Sol – Vou ajudar vocês, lindas crianças. Não posso ficar muito tempo porque o Mundo precisa da minha luz e do meu calor. Segurem isso (entrega um coração). Cuidem bem dele.

(dança dos meninos – Rap das crianças – cd Super Feliz)
Menina – Espere, senhor Sol. O que faremos com isso?
Sol – (Fala saindo de cena) Escute o coração de vocês! Escute o coração de vocês!

(A Menina anda de um lado para outro, olha o coração, coloca perto dos ouvidos, sacode e nada.)
Menina –(Desesperada) Socorro! Não sabemos mais o que fazer. Alguém nos ajude!

As flores, peixes e animais começam a fazer Tum-Tum, Tum-Tum, Tum-Tum e a criança imita, até que tem um estalo.)

Menina – Achei, achei a Paz! Ela mora dentro de cada um de nós.
Menino - É só ouvir a voz do coração.
Mundo – É verdade! Se todas as pessoas pararem para pensar, vão ver que brigas não levam a nenhum lugar.
Guerra – Agora eu aprendi, tudo depende de nós. Juntos, podemos fazer um Mundo melhor. Nó somos os Herdeiros do Futuro.

Todos se abraçam e se confraternizam.

Música – Herdeiros do Futuro –

colaboração: Professores Solidários

Compare preços
Livros Educativos Brinquedos Educativos Artigos para Festa Jogos Diversos
Educação Infantil - teatro de fim de ano Educação Infantil - teatro de fim de ano Reviewed by lindos desenhos para pintar on 13:00 Rating: 5

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.