teatro: casamento caipira - festa junina

com a chegada do mês de junho iniciam-se as festas juninas. Além das comidas típicas de festa junina como milho de pipoca, pinhão, canjica, paçoca, um momento muito importante é a hora do casamento. Sempre muito divertido, representa o espírito festivo das comemorações juninas. Segue abaixo a nossa sugestão de representação para o arraial junino.

CASAMENTO CAIPIRA

casamento de festa junina /><br />Padre – A noiva tá chegando! Vamo batê parma pr'ela, pessoar!!! Cadê o noivo ???<br /><br />Noiva – Ai mãe, ele num vem, acho que vou dismaiá... (simula um desmaio e é acudida pela mãe e pela madrinha. O pai da noiva faz um sinal para o delegado se aproximar e cochicha alguma coisa em seu ouvido. O delegado concorda com a cabeça.)<br /><br />Delegado – Pera aí seu padre; eu já vô buscá ele. (sai acompanhado por dois soldados armados de espingarda e cassetetes. Em seguida entra o noivo encurralado pelo delegado, que permanece no altar, grande parte da cerimônia, para que o


Veja também:









Padre – Bão, vamo começá logo esse casório. Ocê, Ciquinha Dengosa, promete, de coração, prá marido toda vida, o Pedrinho Foguetão?

Noiva – Mas que pregunta isquisita seu vigário faz prá mim... Eu vim aqui mais o Pedrinho num foi prá dizê que sim???

Padre – E ocê Pedrinho, que me olha assim tão prosa, qué mesmo prá sua esposa a Sinhá Chiquinha Dengosa?

Noivo – Num havia de querê, num é essa minha opinião mas, se não caso com a Chiquinha , vô direto pro caixão... (diz isso olhando de esguelha para o delegado, que segura uma espingarda)

Padre – Então, em nome do cravo e do manjericão, caso a Chiquinha Dengosa com o Pedrinho Foguetão! E Viva os noivos!

Convidados - VIVA!!! (conforme os noivos passam, os convidados jogam arroz)

Padre – E vamo pro baile, pessoar!!!

E começa a
quadrilha.




teatro: casamento caipira - festa junina teatro: casamento caipira - festa junina Reviewed by lindos desenhos para pintar on 19:05 Rating: 5

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.