PLANEJAMENTO BIMESTRAL – DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Série | Bimestre | Conteúdo Gramatical | Unidade do Livro Didático | Conteúdo para produção de texto (oral e escrita) | Atividades | Objetivos propostos |
2ª. | 1˚ bimestre | \ Ordem alfabética; \ Sílaba: classificação; \ Substantivo: próprio e comum; \ Ortografia: r/rr, s/ss e som nasal; | 01 02 e 03 04 | \ Texto narrativos: Contos de fadas; \ Reescrita; \ projeto: 18/04 | \ listagem; \ agenda; \ ditado; \ cruzadinha; \ caça-palavras; \ caligrafia; \ leitura; \ dicionário | \ Compreender a ordem alfabética e seu uso no cotidiano; \ Diferenciar o uso das letras maiúsculas e minúsculas; \ Utilizar adequadamente a separação silábica na escrita do cotidiano; |
PLANEJAMENTO BIMESTRAL – DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
Série | Bimestre | Conteúdo | Unidade do Livro Didático | Atividades | Objetivos propostos |
2ª. | 1˚ bimestre | \ Números \ seqüência; \ antecessor; \ sucessor; \ maior/menor \ ordem crescente; \ ordem decrescente; \ composição; \ decomposição; \ adição; \ subtração; \ figuras planas; \ dias da semana; | 01 02 03 04 07 08 | \ Cruza - números; \ ditado; \ escreva como sê lê; \ jogos; \ arme e efetue; \ problemas; \ bloco lógico; \ desenhos; \ recorte e colagem; \ calendário; | \ Reconhecer, identificar e utilizar os números no seu dia-a-dia; \ Resolver as operações e os problemas com autonomia; \ Identificar as figuras trabalhadas; \ Localizar-se no tempo, dias da semana; |
PLANEJAMENTO BIMESTRAL – DISCIPLINA DE GEOGRAFIA
Série | Bimestre | Conteúdo | Unidade do Livro Didático | Atividades | Objetivos propostos |
2ª. | 1˚ bimestre | \ identificando a escola. \ utilizando pontos de referência | 01 02 | \ pesquisa; \ entrevista; \ atividades; \ texto coletivo; \ leitura do livro | \ Levar o aluno a identificar o espaço da escola com base nas noções de lateralidade e lugar. |
PLANEJAMENTO BIMESTRAL – DISCIPLINA DE CIÊNCIAS
Série | Bimestre | Conteúdo | Unidade do Livro Didático | Atividades | Objetivos propostos |
2ª. | 1˚ bimestre | \ Ambiente água ar solo luz e calor | 01 | \ caça-palavra; \ leitura do livro \ conversa dirigida; \ cruzadinha; \ atividades; \ texto coletivo; | \ Perceber a importância dos 3 elementos para a vida no planeta. |
PLANEJAMENTO BIMESTRAL – DISCIPLINA DE História
Série | Bimestre | Conteúdo | Unidade do Livro Didático | Atividades | Objetivos propostos |
2ª. | 1˚ bimestre | \ Criança em outro tempo | 01 | \ caça-palavra; \ pesquisa; \ depoimentos; \ leitura do livro; \ conversa dirigida; \ cruzadinha; \ atividades; \ texto coletivo; | \ Caracterizar as vivencias do ontem e hoje. |
PLANEJAMENTO BIMESTRAL ( EJA ) – DISCIPLINA DE HISTÓRIA
Série | Bimestre | Conteúdo | Unidade do Livro Didático | Atividades | Objetivos propostos |
2ª. | 1˚ BIMESTRE | \ TRABALHADORES DA TERRA. \ TRABALHADORES DA CIDADE | 03 | \ IDENTIFICAÇÃO DOS VÁRIOS TIPOS DE TRABALHO ATRAVÉS DE FOTOS; \ PESQUISAR OS TIPOS DE TRABALHOS NO BAIRRO E OS TIPOS DE TRABALHOS DA CIDADE; \ LEITURA DE TEXTOS INFORMATIVOS; \ FAZER COMPARAÇÕES COM OS TRABALHOS DA TERRA; | \ LEVAR O ALUNO A CONHECER DIFERENTES TIPOS DE TRABALHADOR NO BRASIL DE CERCA DE CEM ANOS ATRÁS E COMPARÁ-LOS AOS TRABALHADORES ATUAIS. |
PLANEJAMENTO BIMESTRAL ( EJA ) – DISCIPLINA DE GEOGRAFIA
Série | Bimestre | Conteúdo | Unidade do Livro Didático | Atividades | Objetivos propostos |
2ª. | 1˚ BIMESTRE | \ IDENTIFICANDO A ESCOLA. \ UTILIZANDO PONTOS DE REFERÊNCIA E SENTIDO DE DIREÇÃO. | 01 02 | \ OBSERVAR A LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA E SUA VIZINHANÇA; \ PROPOR ESTUDO DO MEIO RELATIVO À HISTÓRIA DO BAIRRO; | \ LEVAR O ALUNO IDENTIFICAR O ESPAÇO DA ESCOLA E SUA LOCALIZAÇÃO. \ LEVAR O ALUNO A DESENVOLVER NOÇÕES ESPACIAIS TENDO UM PONTO DE REFERENCIA. |
PLANEJAMENTO BIMESTRAL ( EJA ) – DISCIPLINA DE CIÊNCIAS
Série | Bimestre | Conteúdo | Unidade do Livro Didático | Atividades | Objetivos propostos |
2ª. | 1˚ BIMESTRE | \ AMBIENTE \ ÁGUA \ AR \ SOLO \ LUZ E CALOR | 01 | \ TEXTO INFORMATIVO; \ ATIVIDADES PARA CONSCIENTIZAÇÃO DOS COMPONENTES DO AMBIENTE; | \ IDENTIFICAR ONDE PODEMOS ENCONTRAR CADA UM DOS COMPONENTES DO AMBIENTE. \ RECONHECER A IMPORTÂNCIA DOS COMPONENTES DO AMBIENTE PARA OS SERES VIVOS. |
Nenhum comentário :