matemática, jogo da pescaria - educação infantil


Material (Para grupo de 4 alunos):
• 1 baralho composto de 36 cartas, com 4 naipes e as quantidades de 1 a 9, dispostas de diferentes maneiras, os numerais aparecem como num baralho comum.

Objetivo:

• Desenvolvimento do raciocínio lógico, adição com total 10.

Desenvolvimento:

Cada jogador recebe 5 cartas. O resto é espalhado na mesa, viradas para baixo e são chamadas "O Lago dos Peixes". Primeiramente cada jogador forma pares com as cartas que tem nas mãos e as coloca na sua frente. Cada jogador, na sua vez, escolhe um colega e lhe pergunta, por exemplo, se ele tem um "5". Se ele tiver, terá que dá-lo ao jogador da vez. Se não a tem, então diz apenas "pesque". O jogador então, pega uma carta no "lago" e faz um par, se possível. Caso contrário, ele mantém a carta que pegou do lago e o próximo jogador procede do mesmo modo, fazendo a pergunta a outra pessoa. O jogo continua até que sejam feitos todos os pares.
Sugestões para o vencedor: (a)quem fizer maior número de pares; ou (b) aquele que terminar primeiro com as cartas da mão.
Variação:
Ao invés de fazer o para com o mesmo valor, faz-se o par com a soma 10.
matemática, jogo da pescaria - educação infantil matemática, jogo da pescaria - educação infantil Reviewed by lindos desenhos para pintar on 16:54 Rating: 5

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.